Green Blue Red
OCIFABAN 2015

MASTER - Nova Odessa 2015

11193409_905628042807876_1189789041434881157_n

Uma das principais vias de Nova Odessa, a Avenida Carlos Botelho literalmente parou neste domingo para um evento diferente. A via foi palco do desfile de grupos de fanfarra e bandas marciais do Estado que participaram da etapa classificatória da edição 2015 do Campeonato Estadual promovido pela Ocifaban (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas). Em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo da cidade, o evento promoveu um resgate cultural.
Corporações musicais de várias regiões do Estado se apresentaram perante os avaliadores nos quesitos corpo musical, corpo coreográfico, baliza, mor e pelotão cívico. Foram distribuídos troféus para os primeiros colocados de cada categoria. Além disso, os participantes também buscavam pontuação necessária no quesito corpo musical para participar da final do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, que será realizado entre os meses de outubro e novembro, em local a ser divulgado.

O prefeito de Nova Odessa Benjamim Bill Vieira de Souza, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, destacou a importância em receber a edição do evento, que fez parte das comemorações dos 110 anos da cidade. “Ficamos honrados em sediar um evento como este. Os grupos são muito dedicados e mostram sua determinação, seu amor à cultura, à música”, disse.

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco também ressaltou o resgate cultural promovido. Ele afirmou que a expectativa é que, no futuro, Nova Odessa também dispute o campeonato. “Este é um evento muito bonito, que vale a pena ser acompanhado pela população. Não é apenas uma apresentação musical, há toda uma preparação e dedicação dos grupos”, disse.

O campeonato foi aberto com apresentação da Fanfarra das Escolas Municipais de Nova Odessa. Em seguida, foi iniciada a competição que teve participação de grupos entre bandas marciais e fanfarras de Mauá, Guarulhos, Nazaré Paulista, Monte Alegre, Americana, Atibaia, Jacareí e de outras cidades do Estado.

No quesito Corpo Musical, a Corporação Musical Lyra de Mauá ficou em primeiro lugar na categoria Banda de Percussão Sinfônica Juvenil. Já na categoria Percussão Sinfônica Senior o primeiro lugar ficou com a Banda da Escola SENAI de Guarulhos. O quesito contou ainda com categoria Fanfarra com 1 Válvula Senior, que teve como vencedora a FAMAM (Fanfarra Marcial Amigos) de Santa Bárbara d'Oeste. 

No quesito Banda Marcial Infanto-Juvenil, o primeiro lugar ficou com a Banda Marcial Municipal de Guariba, seguida da Banda Marcial Municipal de Tapiraí e da Banda Marcial Dom Vicente Cimatti, de São Paulo. 

O campeonato premiou ainda em primeiro lugar a Corporação Musical Lyra de Mauá, seguida da Banda Marcial Colégio Marquês de Monte Alegre na categoria Banda Marcial Juvenil. Já na categoria Banda Marcial Sênior, a grande vencedora foi a Banda Marcial da Escola SENAI Luiz Varga, de Limeira, seguida da Banda Marcial Municipal de Atibaia e da Banda Marcial da Escola SENAI de Americana.

Finalizando, no quesito Banda Sinfônica Sênior, o troféu de primeiro lugar foi entregue à Banda Sinfônica Municipal de Itapevi. A segunda colocação ficou com a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí. Além dos troféus, todos os participantes receberam medalha de participação. 


Foto: Osnei Réstio
Texto: Cristiani Custódio
 Fonte: http://www.novaodessa.sp.gov.br/noticiasConteudo.aspx?IDNoticia=14999

Agradecemos à todos e em especial a Prefeitura Municipal de Nova Odessa

BREVE: Informações sobre as próximas etapas e a grane final 2015!

Acessem nossos canais nas mídias sociais
 instagram  facebook
  youtube   twitter