Green Blue Red
*** OCIFABAN 2016 ***

Associação de Fanfarras e Bandas do estado de São Paulo - Filiada a C.N.B.F.

 

 

Comunicado da Ocifaban 01/16

Posicionamento da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas

em relação a portaria número 07/16 da CNBF

 

Em Assembleia realizada no último domingo 20 de março de 2016 ficou decidido que a OCIFABAN permanece filiada à CNBF, mantendo-se este vínculo, porém esta diretoria opta por manter distância estratégica, oferecendo aos filiados seus direitos de classificação, mas sem se envolver com decisões como essa relacionada à anistia de anuidades.

Não concordamos com tal anistia, uma vez que ela claramente tem por objetivo habilitar votos e cargos de entidades que se encontram em situação irregular.

Mesmo mediante as explanações sobre as dificuldades pelas quais o país passa neste momento, não há respaldo para uma decisão unilateral e que gere tantos descontentamentos, críticas e que interfira diretamente nos próximos passos da Confederação Nacional, no caso a eleição e a configuração da nova diretoria.

Somam-se a este caso outras decisões contestadas pela OCIFABAN como as que foram tomadas no ano de 2013 no município de Taubaté.

Por fim, a OCIFABAN se mantém de portas abertas à CNBF, para que juntas possam traçar caminhos mais seguros e justos que fortaleçam a unidade nacional do Movimento das Fanfarras e Bandas.

 

Publique-se


São Paulo, 24 de Março de 2016


Diretoria Executiva da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas

Maestro Diogo da Costa Pereira
Presidente da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas

 


 

 

INFORME DO PRESIDENTE


Aos filiados da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas,

Quem me conhece sabe que esta não será uma carta formal com palavras de impacto e com promessas de progresso, pois não é meu estilo. Se me perguntar algo, terá uma resposta sincera, com as palavras escolhidas na medida, para não ser sincero demais, pois minha mãe dizia: sinceridade demais é falta de educação. Mas ser verdadeiro é uma virtude!
O desafio de representar tantos professores, alunos, entidades, famílias que se dedicam a esta nobre arte de educar através da música, é sem dúvida um dos maiores desafios que encarei em meus 34 anos de vida. Um desafio que não poderia aceitar sozinho, e por isso agradeço aos meus amigos Paulo, Leandro, Sidnei, Eric, Carlinhos, Montanha, Felipe, Johnny e Rogério que encabeçam a diretoria e o conselho de marketing. Fica aqui meu agradecimento também aos membros do conselho fiscal e de ética, onde se encontram amigos como Célia, Júnior, Ademir entre outros.
Todos estarão se dedicando para levar aos filiados uma Associação mais forte, com mais eventos, com novas ideias, novos filiados, e mais próxima de sua corporação.
Em breve estaremos entregando a vocês um CALENDÁRIO dos eventos oficiais da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, contendo eventos testes, workshops e final do campeonato paulista e outras novidades. Entregar um calendário para que todos possam se organizar é uma de nossas propostas mais importantes, pois através dela, teremos uma organização para planejar e concluir cada nova etapa.
Mais uma vez agradeço a confiança que nos foi dada.

Um forte abraço e um beijo no coração de todos.

 

Maestro Diogo da Costa Pereira
Presidente da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas
Mandato 2016 - 2018


Documento de retratação pública da Ocifaban

à Corporação Musical Rogério Levorin - Clique aqui